Amigo da onça

Esta opção é sinônimo de risadas garantidas. Nesta brincadeira também chamada de Inimigo Secreto o presente precisa ser algo que o amigo não vá gostar.

Amigo com frases

Em dois papéis escreve-se frases que se completam. Ex.: Frase 1: “Eu sou um pomar!” Frase 2: “Eu sou sua laranjeira!”. Os participantes sorteiam suas frases e compram um presente para o amigo que será revelado só no dia da entrega dos presentes. Ao ler sua frase o outro amigo se revela.

Amigo dança das cadeiras

Para animar pode-se fazer uma dança das cadeiras. Todos os pacotes são numerados e cada pessoa que sai da brincadeira ganha um número correspondente ao presente.

Amigo com fotos

Ideal principalmente para ambientes corporativos onde nem todos se conhecem muito. Cada um deve levar uma foto de quando era criança e colocá-la num envelope com um pseudônimo. Serão sorteados os envelopes e faz parte da brincadeira adivinhar quem é o dono da foto que será revelado somente no dia da entrega dos presentes.

Amigo temático

Para ninguém ficar na dúvida sobre o que comprar, o grupo escolhe um presente que será padronizado para todos. Assim é só escolher um que tenha a ver com o amigo. Algumas sugestões são: livros, pantufas, DVDs, agendas, chinelos, canecas entre outros.

Versão jogo de azar 

 Essa também é uma versão que não é realizado sorteio, e os presentes devem ser unissex. Para realizar a brincadeira são necessários dois dados. Para começar todos devem jogar os dados e quem tirar o número mais alto começa. Os participantes devem formar uma roda e os dados devem ser passados sempre no mesmo sentido. Quando sair um número duplo, o participante deve escolher qualquer um dos presentes do monte. O número seis em ambos os dados dão ao participante o direito de roubar um presente de outro jogador. A brincadeira termina quando o último presente for aberto e pode haver um número limite de itens que cada participante pode ganhar….. ou não!

Clique aqui!