Como organizar uma festa de 15 anos

Dicas para arrasar na balada!
17 de agosto de 2017
5 Looks para arrasar na balada
21 de agosto de 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Convite 

O convite deve mostrar o estilo, a intensão e qual é o estilo da festa, para os convidados, e que no caso é um evento tradicional com toda a sua grandiosidade. Se a festa for mais formal, por exemplo, o convite deverá expressar essa intenção.

Então deve ser um convite com estilo tradicional. Além disso, devem ser impressos e distribuídos com 1 mês de antecedência para a festa formal e 15 dias antes para festas menos formais.

O dizeres que devem conter no convite

Independente da opção, no rodapé do convite deve haver a menção RSVP (Répondez s´il vous plaît = responda, por favor); ou a menção da sigla RFP; ou ainda a menção confirmar com (nome da pessoa).

Quaisquer dessas expressões devem ser seguidas de um número de telefone ou e-mail, e deve ser respondida até 48 horas depois do recebimento.Esse procedimento de confirmação é ideal para se ter um ideia de quantas pessoas irão realmente a festa.

Nome do aniversariante

Data (dia – mês – ano)

Horário (não esqueça que no horário de verão 19h ainda está claro e a maioria dos convidados espera escurecer para aparecer na festa)

Local (Endereço especificando pontos de referência para ajudar quando houver)

RSVP (Quando necessário confirmar presença deixe o seu telefone de contato com uma data limite para confirmação)

Trajes (também quando necessário, pode pedir para seus convidados virem com roupas especificas como pijamas, roupas de praia ou o que for pertinente à festa).

Como escolher o local 

  • Para uma festa tradicional que por sua vez é formal, o ideal é que seja feita em um espaço como um sitio, um clube um lugar específico para este tipo de evento, que conta com espaço suficiente e organizados.
  • Dependendo do número de convidados e da menor informalidade,  poderá ser na própria residência, no salão de festas de condomínios, em clubes, bufês e até danceterias.
  • Independente de onde seja a festa, o que importa é que o local seja adequado para comportar a quantidade de convidados da festa, prezando pelo conforto e funcionalidade.

O traje da debutante

 

Ela é a estrela principal do evento e, portanto, seu vestido deve ser adequado para a situação. Como a festa normalmente acontece à noite, pode-se abusar de brilhos e de cores.

Há ainda debutantes que usam um vestido para a recepção dos convidados e, momentos antes da valsa, trocam o modelo do vestido para um mais imponente. Formalmente é ideal trajar um vestido longo, tanto da aniversariante, como das damas que dançarão a valsa. Os modelos dos vestidos podem ser diferentes, mas na mesma cor.

O Bolo

No dia da Festa

Chegada da Debutante

  • A debutante pode chegar de Ônibus balada  ou carro da família quando a festa for glamourosa. Caso seja organizada em um sítio ou clube de campo, a debutante pode ser conduzida para a festa em um helicóptero ou uma charrete enfeitada com flores do campo.

A valsa 

  • A valsa é o ritmo que deve ser tocado no momento em que os 15 casais (as meninas com vestidos da mesma cor e os meninos com smoking) seguram uma vela acesa, entram no salão e se movimentam em círculos.
  • A debutante, dançando com o pai, deve rodopiar pelo salão e assoprar as velas acesas pelos padrinhos. O casal que tiver a vela apagada começa a dançar até que todos estejam, finalmente, dançando. Há quem escolha 14 casais e a 15ª vela fica, assim, com a aniversariante.
  • A 2ª valsa será tocada, com o padrinho; e a 3ª com irmão, amigo, primo ou namorado e todos os convidados são convidados para dançar também.
  • Após as valsas o clima muda, os jovens convidados dançam à vontade e podem ser distribuídos adereços para animar a festa, como coroas, cetros, colares, óculos, tiaras com luzes, pompons, entre outros acessórios. A debutante também pode trocar de roupa nesta hora e colocar um traje mais adequado ao momento. Mas tudo isso muda caso a festa seja organizada em um sítio, por exemplo, com churrasco. Nesse caso, o traje deve ser esporte-chique e não a rigor, mas a alegria será a mesma.

Clique aqui e reserve sua data para comemorar os seus 15 anos em um dos ônibus mais badalado de Sp!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 Comentário

  1. Very interesting details you have noted, thanks for posting.
    carters printable coupons Blog http://www.carters-coupons.com/category/carters-printable-coupons-blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Estamos online!